terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um segredo meu...

Ele há coisas que me transcendem e muito, mas uma das maiores é o facto de haver pessoas, considerava eu com uma certa inteligência, que perdem tempo a ver a dita "Casa dos Segredos"!!! Nem que seja só para dizer mal, ou gozar, ou rir das parvoíces e das calinadas, ou da falta de educação, nada, no meu entender, justifica que desperdicem o seu tempo com um programa destes.
Mas atenção! Esta não passa da minha opinião... Quem quiser que veja, é dono do seu nariz.

sábado, 26 de novembro de 2011

Festa

Habemus festa! Hoje vamos festejar mais um ano que passou na vida de uma querida amiga. A desejar que passe muitos mais...
Para ti amiga, a minha sempre amizade
:)

Aqui está a prenda: uma XXXXX embrulhada num lenço de pescoço.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Segundos que valem ouro

Depois de um dia terrível, de momentos terríveis, de situações que se tentam resolver, de regressos ao passado, de gritos de ajuda, houve um momento que valeu ouro. E fez-me sorrir, e, por momentos, foram mesmo segundos, fez-me deixar de pensar em coisas más e sentir um alento...
Foi só um jovem numa mota, que parou enquanto eu fazia a manobra para estacionar, e que, por detrás do capacete, me ia acenando com a cabeça. E no fim, só no fim, arrancou, com um sorriso correspondido. Fez-me sorrir! E este foi, sem dúvida, o melhor momento do meu dia.

domingo, 20 de novembro de 2011

Private Libraries

Gosto de livros, gosto de bibliotecas e, naturalmente, gosto de ler. Quando o sol entra por uma janela e nos faz ter vontade de fazer arrumações, por que não começar pela ala da leitura?





Elegant black

When I think of something chic, the first thing that pops into my mind is black. I just realized I buy most of my personal everyday items in black. It just matches any other colour and plus it makes us look slimmer...

Socks - Calzedonia (2011)
Earmuffs - Primark (2010)
Purse - Mango (2008)
iphone (2008)
Moleskine Diary (2011)
Jewellery box - Area (2009)
Necklace and earings - Casa Batalha (2009)

(I feel English tonight...)

sábado, 19 de novembro de 2011

Oh my shoes and my drawings

Quem não se lembra da 'tara' da Carrie por sapatos? Pois bem, um dos seus criadores de sapatos preferido, Manolo Blahnik, acaba de ilustrar o livro que fala sobre a sua vida e tem um título que se assemelha ao conto dos irmãos Grimm "Die Wichtelmänner" ("Os gnomos e o sapateiro"). A obra é de Camilla Morton e chama-se "Manolo Blahnik and The Tale of the Elves and the Shoemaker". É uma história de encantar, com imagens cheias de magia. Uma delícia!

Ficam aqui três referências:
1 - nunca é demais relembrar Carrie
2 - o link 'to browse inside the book'
3 - ilustrações de Blahnik

Espero que gostem ...
1




2

3



Browse Inside Manolo Blahnik and the Tale of the Elves and the Shoemaker: A Fashion Fairy Tale Memoir by Camilla Morton

Browse Inside Manolo Blahnik and the Tale of the Elves and the Shoemaker: A Fashion Fairy Tale Memoir by Camilla Morton

Pauvre Diable!!


Para o meu amigo C., para a minha amiga R., para a minha amiga I. e para mim!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jantar

Na sexta-feira passada, a minha amiga I. veio jantar cá a casa. Não precisei de pensar dos vezes: o menu seria frango de caril.
Lancei-me ao armário das especiarias e repesquei uma das minhas latas da SPICE SHOP, a casa de especiarias mais famosa do mundo, em Portobello Road.
Tenho saudades, não posso esperar por voltar a passar por lá e trazer mais uns sabores.

Para o prato não é preciso muito tempo, nem muito dinheiro.
Receita para 2 pax:

4 coxas de frango 
1/2 pacote de natas
1 cebola
4 destes de alho, esmagados
1 chávena de arroz

Faz um arroz branco. Num tacho, faz um refogado com a cebola bem picada e os dentes de alho. Deixa apurar e coloca as coxas de frango,
Quando o frango estiver pronto, deita as natas e 4 colheres de chá de caril (ou a gosto).
Serve com uma salada mista, temperada com azeite balsâmico e oregãos.

Bom Apetite!

Sempre em Forma... ou não!

Isto de estar parada um tempão pode ser complicado! É muito difícil recuperar ritmos, conseguir atingir metas que se estabelecem quando somos freelancers. Chega-se ao fim do dia e, em vez de 20 páginas, só se conseguem 10.
Mas haja coragem e persistência, método e animação, confiança e determinação. Tudo se há-de compor.
Só uma passagem para descomprimir... 

domingo, 13 de novembro de 2011

Versace para H&M

É já comum a H&M fazer parcerias com estilistas de high fashion e a Versace não foi exceção. 
Ora aqui fica um cheirinho daquilo que se vai poder encontrar na loja do Chiado (só e apenas). São estampados de cores choque e muitas tachas, pormenores que são típicos da marca.

PARA ELA







PARA ELE






segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Frida Kahlo

Misto de amor e dor, arte e originalidade, loucura e mistério. 
Assim foi a vida de Frida Kahlo, pintora mexicana que marcou uma época e marca, ainda hoje, o mundo daqueles que sofrem e que amam.

Exposição de fotografias, em Lisboa, no Museu da Cidade:
Exposição Frida Kahlo. As suas fotografias: de 4 de novembro a 29 de janeiro
Local: Pavilhão Preto do Museu da Cidade (Lisboa)
Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h (sextas-feiras encerra às 22h).
Entrada: 3 euros

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Meninas Morro VIII - Wellies

A chuva já chegou há alguns dias e eu andei a investigar as galochas, ou botas de borracha. Infelizmente, ainda não tenho nenhumas, mas no sábado, passei numa loja e experimentei umas destas. E não é que aquela sensação de menina voltou mesmo?
Aqui ficam algumas ideias...

Se vais casar entretanto:



Se queres das tradicionais:

Se queres andar mais alta: 

Se andas mais abonada:



Se és como eu:

Portugal, Portugal: do que é que tu estás à espera?

Ora, no outro, dia li no diário Económico do sapo que o nosso secretário de Estado da Juventude e do Desporto incita os jovens a sair do país e a saírem da zona de conforto. De que conforto fala? E a que jovens se dirige? Será que uma jovem como eu também está incluída? 
Segundo Miguel Mestre, "se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá "dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem".
E por que razão temos nós de sair desta zona de conforto maravilhosa em vez de cultivar aqui o nosso know how e aquilo que sabemos fazer bem? Não se poderia então dizer, neste caso, e aí sim, que estávamos numa zona de conforto? Que conforto temos nós neste momento? Muitos nenhum. Para mim, a frase do secretário de estado podia ter sido ao contrário: saiam de Portugal à procura de uma zona de conforto.
Eu por mim falo, pois sei bem o que é viver fora. O conforto que eventualmente poderá estar implícito naquela afirmação será o conforto de ter os amigos e a família por perto, os nossos usos e costumes, a nossa comida, a nossa velha maneira do deixa andar, do chegar atrasado, etc. Sabem do que falo. De resto, não vejo mais nada...
Sair do país, o vulgo emigrar, não é tarefa fácil a determinada altura da nossa vida. Tudo aquilo que almejávamos, com que sonhámos, acaba por ir por água abaixo.
Para estes jovens da minha faixa etária, sair do país é muito mais do que apenas sair do país, ter uma experiência de vida no estrangeiro, conhecer outros jovens da sua idade... É o deixar daquilo que esperava ter construído e ter de partir à luta, fora do seu país, longe de tudo e de todos, contrariado. Com a ideia de que uma oportunidade poderia haver, tinha de haver.
Por isso, eu digo, Portugal, Portugal, não deixes que os teus filhos se vão embora.