terça-feira, 31 de janeiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gotye

Pronto, admito que só dei com este De Backer ontem à noite. O rapaz chama-se Gotye (gore-ti-yeah) e é meio belga, meio australiano e, por muito que eu me espante, gosto. Gosto mesmo. A primeira música que ouvi chama-se Somebody that I used to Know, é cantada com uma tal de Kimbra (irra que nomes esquisitos). Devo estar out, se calhar, e já toda a gente conhecia... Acontece!
Aqui fica esta catrapiscadela...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paris VS New York

O meu amigo A., seguidor e comentador privado do meu blog, disse: "Parece-me que tu e o teu blog vão amar este blog." E é verdade. A. conheces-me bem meu amigo. Je t'aime beaucoup!!!


 


DESILUSÃO

Pronto, agora é que foram elas!!!! Um dos meus casais favoritos separou-se. Não posso acreditar. Seal e Heidi Klum, admirava-vos tanto... estou triste e tenho dito.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aprender a escrever

Descobri esta madrugada, embora já desconfiasse, que o meu iPhone é cada vez mais imprescindível. Não é que o pequeno me ensina a escrever? Ah, pois é. Eu bem tento escrever mal, mas ele faz questão de me ensinar palavras novas, como por exemplo "bondar".


bondar verbo intransitivo 
popular bastarser suficiente
Também sentem o mesmo?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Macarons

Quando o Pierre veio a Portugal, em 2007, trouxe-me duas caixas de Macarons, para mim e para os meus pais. Escusado será dizer que eu, nada amiga dos doces, não me 'lambuzei' com as pequenas criaturas redondas, mas já com o seu aspeto e com a sua caixinha é outra coisa. Adoro e adoro bom gosto, adoro coisas assim. Adoro a conjugação das cores e o requinte com que são apresentados. São os meus favoritos, não pelo sabor (pejados de açúcar), mas pelo ar e pelo requinte.
Ando há tempos para falar deles e só hoje me inspirei. 
Em Paris, a casa mais famosa é a Ladurée, velhos tempos esses em que ainda podia não só fantasiar com estas coisas, mas ir até lá efetivamente para vê-las e experimentá-las. Bom, a Ladurée é a "finesse" completa e absoluta parisiense, e pode arrebatar os sonhos de qualquer um.
Ora vejamos:

O aspeto não é maravilhososososo?
E os 'petit cadeauxs'??




Ici, au Portugal, dans Galerias Chiado.

On sale!!!!! Run!

As minha amigas, e os meus amigos (podem querer aproveitar os saldos para o dia dos namorados), por acaso já foram ao site da MNG ver os saldos que por lá andam? E não falo dos trapinhos, mas dos acessórios...


I'm in love with:

 




sábado, 14 de janeiro de 2012

Back to business!!!

Esta pequena está contente, vai voltar à formação e está ansiosa. 
É impressionante o facto de odiar dar aulas e adorar dar formação a adultos, por norma em empresas. Adoro conhecê-los, ajudá-los a serem melhores profissionais com o seu inglês e interagir com eles. Por norma são pessoas da minha idade ou mais velhas, umas com alguns conhecimentos, outros a zero, e o desafio de os pôr a falar, nem que seja só um bocadinho, dá-me cá uma genica!
Nunca saio de lá no fim sem um ramo de flores e muitos louvores e isso mostra que sei bem fazer o meu papel. É fantástico.
Aleluia até que enfim! Esta é só mais uma coisinha para alegrar o meu 2012.

(Cá estou eu com alguns formandos do Grupo SANITANA. Três níveis, três turmas, gente muito querida. Escolhi-vos para mostrar o quanto gosto de vocês. Saudades.)


Marta - 10 anos

Aqui está a minha prenda de anos para a Martolas: um CD com as suas músicas preferidas, reproduzido 10 vezes para ela oferecer às amigas na festa!!!! Digam lá, não está o máximo dos máximos?? Acho que a minha pequena vai adorar a prenda  da madrinha :) Pequenas coisas que me enchem a alma.

Está uma senhoreca! :) LUV U

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adoro coisas inesperadas, mas só das boas. E ontem foi um dia assim. Cinco coisas inesperadas! Cinco! Como é possível?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sketch

Tenho saudades disto:
http://www.sketch.uk.com/


Vejam o filme e vão clicando nas várias imagens do ovo.


O bar, restaurante, discoteca, salão de chá mais bonito a que eu já fui na vida.


Hoje lembrei-me disto!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hambúrguer Gourmet - Só Para Me Prejudicar

Pronto! Eu sei que não era preciso, pois quem me conhece sabe bem da minha paixão louca, desmedida e aguçada por hambúrgueres, mas venho aqui confirmá-la mais uma vez. Sem contar com as sinfonias gastronómicas portuguesas, o hambúrguer é, sem dúvida, o meu prato (estrangeiro) preferido. 
Ontem eu escolhi e o meu primo levou-me. Quase não tenho palavras para descrever os tão fabulosos hambúrgueres que descobrimos na Rua da Alfândega, no Café do Rio
Naturalmente que hoje me sinto a dobrar, me vejo a dobrar e que, até o meu abastado pequeno-almoço diário me passou ao lado, mas não faz mal, valeu muito a pena. Ora vejam lá:



Este foi o que escolhi!! Não é um, são DOIS!!

MENU
(Faltam aqui outros e devo avisar que há um de alheira!!!!!)


ESPAÇO

Sala

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Livros para que vos quero?



Segundo o Daily Mail os ingleses compram livros para parecer inteligentes. Cerca de 70% dos livros que ocupam as suas prateleiras nunca foram folheados. E mais, acabam por ler as chamadas trashy novels, que escondem envergonhados. Mas eu, meus amigos, acho que isso só acontece no Reino Unido, por cá não é bem assim. E isso deve-se a várias coisas:

1 - o português é inteligente e lê mesmo os livros. Veja-se o caso do professor Marcelo RS;
2 - o português compra poucos livros porque é pobrezinho e, portanto, quando compra lê;
3 - o português prefere ir ver as adaptações para o cinema, pois dá menos trabalho e é mais rápido;
4 - o português só agora começa a ser assediado com as promoções do "compre dois e leve três" que abunda nas montras e escaparates lá fora, há já muitos anos. Mas, mesmo assim, o dinheiro não chega;
5 - a maior parte dos portugueses não é lamechas e não compra as chamadas 'trashy novels'. Os que as compram não são inteligentes, logo não contam;
6 - o português vai à FNAC, lê na diagonal e fica satisfeito (depois de depositar as suas dedadas imundas no livro que o alguém há-de comprar. Agghhhh, não gosto do conceito).

Na mesma notícia são indicadas as obras que as pessoas dizem ter lido e nunca leram (fica bem e é inteligente; fica bem na mesa de cabeceira):

1 - Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
2 - Sensibilidade e Bom Senso (Jane Austen)
3 - Jane Eyre (Charlotte Brontë)
4 - Por favor não matem a Cotovia (Harper Lee)
5 - O Monte dos Vendavais (Emily Brontë)

Já me sinto mais confiante e inteligente, pois destes 5 só não li o da Cotovia.

Para Portugal, eu escolho os seguintes:
1 - Os Maias (Eça de Queirós) - era obrigatório no liceu, mas será que todos leram? Não esqueçamos as verdadeiramente úteis publicações Europa América.
2 - Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
3 - O principezinho (Saint-Exupéry)
4 - As Vinhas da Ira (John Steinbeck) 
5 - Guerra e Paz (Lev Tolstoi)

Que me dizem, ã? Já leram estes todos?
E então, para que queremos nós os livros?
Eu não tenho livros só porque fica bem, tenho alguns que me deram, outros que comprei, mas muitos peço emprestados. Como já vos disse uma vez, acho delicioso ler os livros dos outros. Neste momento tenho na mesa de cabeceira a Catarina de Bragança (ainda) e o terceiro da trilogia Stieg Larson (é cá um calhamaço!). Infelizmente, não me resta muito tempo, pois se eu os traduzo passo o dia a ler e depois fico cansada. Mas, ainda assim, quero livros para os ler.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Work Spaces

Fancy a new work space?  Ano novo, vida nova. Não é o que se costuma dizer? Quem recomeça atividade em 2012 tem sempre uma vontade enorme de remodelar o seu espaço de trabalho. Mesmo que não haja muito dinheiro podemos sempre improvisar com coisas que temos e dar um novo ar ao nosso escritório. Seja com uma toalha em cima da secretária, com o candeeiro que estava no quarto e passou para o escritório, ou com os livros empilhados, temos de puxar pela imaginação se quisermos uma lufada de ar fresco na nossa vida. À falta de inspiração, deixo-vos algumas imagens para tirarem ideias. E que são bonitos são!!!













Adoro o quadro do cavalo e o quadro do AMERIX...

Querido 2012 - II

Tal como prometido, cá fica a bela fotografia para mostrar como gostei de te ver!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Querido 2012

Meu querido 2012:
agradeço teres-me recebido com tanta afabilidade. Entrei satisfeita, cheia de alegria e otimismo.
Fiquei muito contente por rever velhos amigos e por ouvir velhas canções. Obrigada.
Quero pedir-te que sejas generoso comigo este ano, pois mereço e muito. Preciso de muito trabalho, dinheirinho e muita saúde.
Agradeço que deixes entrar os meus amigos e os meus familiares com a mesma generosidade.
Quando tiver uma fotografia mostro-te como estava satisfeita.