terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CLOSETS

Estou desejosa e profundamente necessitada de mudar o meu closet. Como tal, andei à procura de ideias inspiradoras. Nada melhor para começar do que os três closets da Carrie.  Espero que se inspirem!
Carrie (single gal closet)


The Penthouse Big bought...which cause her awe...
(e depois não pareceu na igreja... falta de comunicação, digo eu)


Carrie and Big's house


Adoro o cadeirão, claro...


Cadeirão e candeeiro...


Pufe e espelho...


Espelho... e até tenho patins!!!!

Closet shoe rack

Tudo, na verdade...




pax_a2_pe274728

Stationery

A minha amiga Ana Teresa, alma gémea por convicção, faz anos na próxima semana. Assim, preparei-lhe este 'set' que sei que vai adorar. Tal como eu, gosta de papeladas... aqui ficam algumas.

Stationery

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BE MY VALENTINE... And I'll give you these for breakfast

0914-straweberry-snack_vg.jpg










Don't you feel tempted?

Glamour at Home

Glamour é uma palavra que anda na moda. Eu não sou muito de modas, mas há coisas às quais não posso fugir simplesmente porque gosto. Por isso, se querem glamour, inspirem-se nestas ideias. 

Gosto particularmente da parede azul. Há algum tempo, estive para pintar a sala de jantar toda em dourado, tendo em ideia um belíssimo tecido com padrão que comprei neste tom de azul, para forrar as cadeiras. Não cheguei a pôr em prática a minha ideia, mas vou-me inspirando para quando voltar a ser altura.
Adoro 'animal print', na sua conta. Nada de exageros.Aqui, acho que está perfeito.



Saudosa da praia, vou-me inspirando para ideias futuras. As gravuras exageradamente grandes, juntam o tal toque de glamour que torna tudo diferente.


Se eu tivesse uma casa na serra, poderia muito bem pôr assim a minha copa. Aquecimento central e meias de lã, bem grossas...




Um segredo meu...VII

Aqui confesso que há coisas que não catrapisco... Não percebo, custa-me a acreditar e sofro com isso. Acima de tudo, é a carência dos princípios e valores mais básicos do ser humano que me causa náuseas, dores de barriga e desarranjos intestinais. Não estou a exagerar nem a brincar. É verdade. Fico assim e emagreço.

Marc Jacobs

Ahah! Agora sim! Mãos na massa! Legendas em vista de designers... Um bom início: Marc Jacobs. Couldn't ask better...

Love his way.

Conto tudo depois.

The Single Bag

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Só tem de esperar 90 dias!

Chamei um canalizador cá a casa, porque a torneira não parava de pingar. Apesar dos meus esforços e de jeitosa que sou, tive mesmo de o chamar. O senhor fez a gentileza de cá vir e levar 50€ pelo serviço, que consistiu em apertar uma porca e trocar uma anilha. A fervilhar por dentro, não tive outro remédio senão ir à carteira, a resmungar baixinho, e pagar-lhe o dito valor.
A empregada que vem cá uma vez por semana, leva 6,50€ à hora e, todas a segundas-feiras, lá fica o dinheirinho em cima do microondas. Não limpa nada e faz tudo a 1000Kms/h.
O jardim de casa dos meus pais tinha uma palmeira que foi atacada pelo bicho. Foi lá o Tózé jardineiro para tomar conta da ocorrência e dar cabo da pobre árvore, bonita que era. Agora, temos uma mesa no jardim, fixa ao chão, como que permanente. A mãe ficou verde quando o Tózé lhe disse quanto teria de pagar.
Já eu, ora, eu faço traduções, formação, etc. Também presto serviços e não sou nenhuma empresa. Sou uma jovem, bem adulta, literata, que estudou em Inglaterra e na Alemanha, que deita fumo pela cabeça muitas vezes, inquietada com a adequação das palavras, que se espreguiça uma ou outra vez durante o dia para aliviar as costas que passam a vida prensadas contra a cadeira. Uma pessoa normal, que trabalha como as outras, que presta o seu serviço, enquanto linguista.

Qual é a diferença entre mim, o canalizador e o jardineiro? Uma única apenas: a mim ninguém me paga quando acabo o trabalho. Tenho de esperar 90 dias e agora até já tenho de esperar 120!!!! Isto só a rir, caso contrário, com valeriana. Levo dois meses a traduzir um livro de 300 páginas e depois espero quatro para receber. … E além disso, os meus serviços de linguista são bem mais em conta.

Quando for ali ao Sr. Jerónimo (Martins) comprar as hortaliças para a sopa e o papel higiénico digo-lhe que pago daqui a três meses, tenho a certeza que ele também não se importa. Temos de ser uns para os outros.

E já agora, se calhar vou mudar de profissão, ainda não consegui decidir para qual, mas de certo, uma destas aqui de cima, ou então, mecânica, pois poderia levar o dobro ou triplo do que levo, pela de mão-de-obra

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

@ MESA - LX Factory

Uma viagem aos anos 70, sem dúvida, com um toque de Itália sofisticada. E a sofisticação é tanta que é impossível escolher uma entre as inúmeras sugestões de piza. Além de ingredientes que não parecem fazer par, a oferta é diversificada e, para alguém como eu, a quem apetece tudo e tem grandes dificuldades em escolher, o pedido acaba por se tornar uma tarefa desagradável. 
Valeu-me a piza "Criativa" que, tal como o nome indica, apela à criatividade do cliente. Assim, acabei por escolher cogumelos, pepperoni e  rúcula, sobre a base de mozzarela.
Trata-se de um espaço onde comemos todos na mesma mesa, uma mesa corrida com passareiras aos quadradinhos, enfeitada com chaleiras e cafeteiras e outros utensílios dos anos 70. As ementas estão coladas em livros antigos e não me foi muito agradável ter de folheá-los, na certeza de que teriam carradonas de pó e milhões de micróbios.
No fundo, não consegui perceber se a ideia era boa ou má, se gostei ou não gostei e, olhem que normalmente, sou boa nessas coisas.
Bom, a piza soube-me bem e a companhia era boa. Assim sendo, não foi mau, mas não sei se lá volto...


M.A.C.





How sweet is this?