sábado, 8 de dezembro de 2012

Xmas Ideas II - Açúcar Aromatizado

Açúcar Aromatizado

gt_geransugar01_l.jpg

Super fácil de fazer e tão bom.
Os açúcares aromatizados dão sabor ao café, sobremesas e bolos. E é tão simples: basta juntar flores, ervas aromáticas, etc, com açúcar. Eu fiz açúcares aromatizados com raspa de limão e de laranja. Neste caso, depois de raspar a laranja ou o limão, devemos deixá-los um dia a secar. Depois, vamos misturando às camadas até encher um frasco. Et voilá! Uma prenda para quem gostar de doçuras...







Xmas Ideas I

Chegou o Natal e os consequentes trabalhos manuais. Não é só uma maneira de oferecer prendas personalizadas, mas também uma forma de passar alguns serões em casa, ao quentinho.
Estou tão satisfeita, mas tão satisfeita que nem imaginam. Acho que a primeira sugestão que vos faço ficou um mimo. Adoro!
Açúcar colorido para o café ou para o chá.



Para  fazer estes mimos precisam apenas de:
Açúcar
Água
Corante Alimentar
Formas a vosso gosto
Papel Celofane
Fitas e Etiquetas

Para as estrelas e flores de açúcar:
2 Chávenas de Açúcar
2 colheres de sopa de água mineral
3 gotas de corante alimentar (depende do tom que queiram dar)

Colocar o açúcar numa taça. À parte, juntar o corante alimentar à água. Misturar depois com o açúcar, até obter uma consistência tipo areia molhada.
Estender esta "areia molhada" de modo uniforme e cortar com as forminhas. Deixar secar pelo menos 12h. Eu costumo deixar até ao dia seguinte.

Que tal? Boa ideia, heim? Adeus aos cubos de açúcar e à tradicional colher de açúcar. Olá fofuras coloridas! E um Feliz Natal!