terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MasterfaKtor Primavera / Verão 2013

Depois do sucesso no inverno, lá vem a MasterfaKtor prejudicar-me mais uma vez. É que, minhas amigas, não dá para resistir e só apetece escarafunchar os tostões todos para comprar uma peça todos os dias.
Vá, a verdade é que, se há coisa que me deixa feliz é ver criatividade, talento e sucesso de mãos dadas. É o caso da MasterfaKtor, um projeto de dois amigos que está em muito bom caminho. As pulseiras, feitas com crina de cavalo, cabedal e outros materiais encaixam no meu conceito "wow factor". Mas atenção! É preciso mesmo bom gosto para poder usá-las. E um estilo muito próprio. É preciso saber combiná-las com cada look.
Quem se atreve? Se houver aqui atrevidos, talvez até surja um pequeno desafio para oferecer uma pulseira!

Estas são as novidades para a PRIMAVERA /VERÃO 2013



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Florence

Acho tão curiosa esta coisa de nos apaixonarmos por determinada música... Esta é uma delas.


Exercício

Quando era mais nova, pelos tempos de liceu, e ainda eu tinha possibilidades, montei a cavalo. Adorava. Sentia-me bem. Gostava não só do bicho, como da sensação e, bom, de todo o ambiente. Mas, meteu-se a faculdade, a ida para o Porto, e a coisa foi esmorecendo. Em boa verdade, penso mesmo que foi o maldito coice que levei de uma égua que me fez desistir, dois anos depois de ter ficado cm a anca duas vezes maior.

Salvo todas as circunstâncias, a verdade verdadíssima é que eu sou péeeeeeessima para o desporto. Mas mesmo péeeeessima. Não é que não goste, mas não sei, é uma coisa que me vem cá de dentro e que eu não consigo controlar. Já me inscrevi 550 mil vezes no ginásio e, sempre que o fiz, fui todos os dias sem excepção. Lembro-me perfeitamente de estar no ginásio sozinha num tal de 25 de abril. Mas, no dia em que me surgia qualquer coisa e não podia ir, pronto, pimba, tudo estragado! Nunca mais lá punha os pés. Tudo era pretexto para não ir.

Ainda assim, e porque gosto de prezar a saúdinha, vou fazendo as minhas tentativas. Descobri os patins em linha. Que aventura fantástica. Que sensação. Sempre gostei de andar sobre rodas. Então e sobre rodas sentadinha dentro do carro? Um espetáculo. Já se está mesmo a ver, não está? Os patins estão para ali arrumados, mas devo dizer já que só saíram da mala do meu carro no mês passado, largos anos de serem comprados.
  
Entre muitos exemplos que poderia dar, tem sido esta a minha relação com o exercício. Um pega e larga diabólico. Mas eu ainda não desisti.

Voltei às caminhadas, às quais dei início por volta de abril do ano passado e larguei em julho.
Voltei queridos, voltei.
E foi hoje o primeiro dia. Vinte minutinhos para não abusar. Uma pessoa tem de ir devagarinho.
A juntar à caminhada é bom que não esqueçamos uns pequenos exercícios, breves e rápidos.
Fui espreitar e vou experimentar os exercícios das gajas boas.
http://www.shape.com/celebrities/celebrity-workouts
Ou Yoga (que para mim não dá mesmo!!!!Mas como a senhora está com um ar tão satisfeito na figura 8, deve ser bom.)

Just 5 minutes will make a difference! Yoga in the morning.


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bahamas

Ando tão apaixonada...

Charniqueiras

Até parece que agora só me dedico à cozinha, mas não é verdade. Estas charniqueiras aconteceram por mero acaso, consequência de um "apetece-me qualquer coisa". Agarrei no livro de receitas da Clara de Sousa "A Minha Cozinha", como aliás faço muitas vezes, e voilá...


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Adiós Sweet Burger

E pronto! Conseguiram desagradar-me com esta coisa de transformarem os hambúrgueres em pratos engraçadinhos...Que horror... Os meus belos hambúrgueres assumindo formas e ganhando texturas, no mínimo, enjoativos. Odeio, mas quero partilhar na mesma. Quem quiser ir ao site, pode recriar os hambúrgueres em casa, pois os ingredientes estão todos lá descritos.

De Fat&Furious Burger

image
Burger Crypté. Miches de pain. Frambaises. Oeufs de lompe. Gang Mangue. Coriandre. Pavés de cabillaud panés. Branlade de morue. Salade ice-verge. Vinaigrette d’huile d’olive au pamplemousse, vinaigre de frambaise, miel, curry, citron, sel poivre
image