sexta-feira, 12 de abril de 2013

Spring Shoes

O último post da Rose onde,  como de costume, ela apresenta o seu look do dia, tem umas alpercatas giríssimas que cobicei e quis logo perceber de onde eram. Fiquei demovida quando vi os preços, mas aqui fica a ideia:

Ballester KhakiRimini BrownRimini Turquoise
Catania KhakiNaples JeansBiscayne Natural

185€ na Animas Code

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O Catrapiscar adora...

Casas na praia...
Porque o verão parece não querer chegar e já temos saudades de abrir as janelas e fugir para as varandas das nossas casas de praia. E aqui quem manda é o turquesa! 
















Nova Imagem - Ilustração




Bom dia!
O catrapiscar tem finalmente uma imagem!!!! Queria dar ao blog uma cunho mais pessoal e, ao mesmo tempo, torná-lo mais clean.


Com a ajuda da minha amiga Marília Ramos de Carvalho, designer gráfica (ver portefólio), que foi uma querida e me ofereceu a ilustração que veem no cabeçalho, personalizei o blog.


Partindo de uma fotografia do meu amigo André Rodrigues, num dos nossos passeios de fim de semana, a Marília ilustrou a Ana que todos conhecem, urbana e cosmopolita, que adora tudo o que for feito com bom gosto...


Não pretendo ser um guião de moda, ou de decoração, ou do que quer que seja, e muito menos tenho pretensões de qualquer tipo. Aqui só quero partilhar coisas que vou 'catrapiscando' por aí, e coisas de que gosto, com todos aqueles que quiserem ver ou ler.
Quem me quiser acompanhar é bem-vindo.








sábado, 6 de abril de 2013

Did It Myself - DIM

Aqui fica o print devidamente emoldurado... Tem um problema quanto as margens, mas pelo menos já se fica a ver o efeito. A minha bedside table está agora mais composta!
(falta-me o abatjour, mas ainda não consegui encontrar nenhum adequado :()



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bed & Breakfast - Casa das Janelas Com Vista

Foi na Rua Nova do Loureiro que descobri a Casa das Janelas Com Vista...
Um alojamento local fantástico no seio do Bairro Alto. Duas espanholas que amam Lisboa, tal como eu, que fizeram deste edifício um mini-hotel, tal como eu adorava fazer.


Este vídeo foi o primeiríssimo, estava nervosa, nervosa... Mas a Carmen estava pior do que eu, coitadinha... Repetimos a entrada mil vezes.



E se a produção me tivesse avisado, eu escusava de ficar com o cabelo a tapar a trombeta!





(Projeto a ser realizado pela EverythingisNew TV. Obrigada PC, Marina Martins, Nuno Cabacing, Rafael Matos e Rui Salsa.)

E vejam só o espaço:


A cozinha é um lugar aberto e informal, um ponto de encontro para começar o dia a tomar o pequeno-almoço à volta de uma grande mesa.



Peças ao uso, compradas na Feira da Ladra.


Amo a sala...


Não parece que estamos em casa?






quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hostel 1 - The Independente

Eis o primeiro vídeo da minha estreia como apresentadora...
Conto-vos que, há um ano, estava super entusiasmada com este projeto e recordo-o agora, por lamentar muito que tenha "caido por terra" (talvez não definitivamente). Teria sido muito muito giro, sem dúvida, explorar esta minha veia :).
A ideia é totalmente minha, pelo que os direitos estão salvaguardados, e as autorizações foram devidamente obtidas.
As gravações foram feitas há um ano, e toda a montagem foi feita por mim, incluindo músicas, por isso, perdoem os "arranhões do vídeo". Não cheguei a ter acesso às imagens em bruto que gravámos do espaço, pelo que ficam apenas partes da entrevista.
Por me saber muito inexperiente nestas lides, aceito críticas, pois estar diante das câmaras dá-me um enorme gozo e quem sabe, um dia, o meu programa televisivo se torne uma realidade... Claro, já sei, se forem da minha família, vão todos dizer que eu sou o máximo, por isso, deixem-se de mimos e não me poupem (o que for muito mau em mensagem privada, por favor!!!!). Ainda assim, espero que gostem...

Televisão e hotéis... What else? Maybe translation...?

(Projeto a ser realizado pela EverythingisNew TV. Obrigada PC, Marina Martins, Nuno Cabacing, Rafael Matos e Rui Salsa.)



Feira do Livro

terça-feira, 2 de abril de 2013

O catrapiscar adora...

... Hóteis.
Este fim de semana passei pelo Palácio Hotel da Lousã. Nunca lá tinha estado, apesar de já lá ter passado várias vezes.
Por mera coincidência, no sábado à noite fui lá beber qualquer coisa e fiquei apaixonada. Não é nada difícil eu apaixonar-me, tenho esta mania estúpida de gostar e gostar mesmo, ou detestar e ser inflexível. Isto não é bom, mas fica para outra conversa. 


Só pela fachada é fácil adivinhar o interior do palácio brasonado, que data do século XVIII, e pertenceu à Viscondessa do Espinhal.
O edifício está classificado como Património Histórico de Interesse Público.








Dá para acreditar que este hotel esteve à venda por 1€? Não vou falar no passivo para aqueles que sempre sonharam ser donos de uma coisinha assim possam sonhar, como eu...