segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pancetta & Parmesan Puffs - FOFOS

Chamei-lhe Fofos de Bacon e Queijo e traduzi esta receita para outras gulosas como eu, que adoraram a fotografia que pus no FB.
Sou fã da Lorraine Pascale e tinham-me prometido a tradução do livro onde se encontra esta receita, entre outras tão yummiiiiiiiiiiiiiiiiiii. A ver vamos... Hoje já soube que o meu próximo a traduzir é de refeições saudáveis, talvez não me calhe o da Lorraine, com muita pena minha.

Os fofos são uma óptima entrada para um jantar de amigos, ou para uma refeição volante. N'joy!!!


 

Tempo de preparação: 25 minutos
Tempo no forno: 25 minutos
Unidades: cerca de 25
Utensílios: Papel vegetal, 1 tabuleiro, frigideira pequena, 1 tachinho, ralador, 2 taças, saco de pasteleiro (eu usei um saco de plástico normal, pu-lo na diagonal e fiz um buraco de modo a ficar tipo saco de pasteleiro)

50g de manteiga
125 ml de leite
50g de cubinhos de bacon
Óleo
25g de queijo parmesão para ralar  
75g de farinha
1 colher de chá de piri-piri (opcional)
1 pitada de sal
2 ovos tamanho médio

Pré-aqueça o forno a 170ºC, (com ventoinha a 150ºC). Forre o tabuleiro de ir ao forno com o papel vegetal;

Frite o bacon em lume médio durante 4 minutos e vá mexendo;

Junte a manteiga e o leite num tacho médio em lume brando e deixe derreter a manteiga;

Assim que a manteiga esteja derretida, levante o lume e deixe ferver;

Entretanto, rale o parmesão para dentro de uma das taças. Junte a farinha, o piri-piri (opcional) e, se achar necessário, uma pitada de sal;

Logo que o leite com manteiga levante fervura, retire o tacho do lume e junte o preparado da farinha. Bata muito bem e com força com uma colher de pau até que a misture se comece a soltar das paredes do tacho. Depois, coloque-a na outra taça e deixe arrefecer durante alguns minutos;

Assim que esta mistura arrefecer junte os ovos (a mistura não pode estar quente senão coze os ovos...); bata com força entre cada ovo. Se lhe parecer que os ovos não estão a misturar-se, continue a bater com força. Depois, junte o bacon (retire o excesso de gordura com papel de cozinha depois de o tirar da frigideira);

Faça uma abertura de cerca de 1,5cm no saco de plástico em substituição do saco de pasteleiro. Faça pequenos montinhos sobre o papel vegetal. Cada montinho deve ficar espaçado. Dá para cerca de 25 unidades. Passe o dedo com água sobre as pontas que podem ficar em cima do montinho por causa so saco de pasteleiro. Não queremos aquele ar de bijous... Leve ao forno durante 25 minutos.

Os fofos deverão ficar dourados e estaladiços. São muito bons ainda quentes, pois estarão ainda um pouco húmidos.

domingo, 16 de junho de 2013

O catrapiscar adora...

... Gadgets!!
Fã incondicional de tudo o que é tecnologia e gadget... Nem sempre em cima do acontecimento, mas sempre atenta ao que é fantástico logo que posso... Vejam lá:


Quando o nosso livro de receitas é um eBook...

Para quem passa a vida a ficar sem bateria...





Esta pequena coluna, fácil de enfiar nas nossas carteiras, é sincronizada com as nossas playlists e já está!|

Sundown with Famous People Reading

What's the best way to finish a shy sunny Sunday other than reading a book (or a mag)?



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dá-me um abraço

Só ontem me apercebi de que gosto desta música e de que a letra é verdadeiramente bonita. Não oiço muito a nossa música, mas, talvez por coisas que tenho vivido ultimamente, ontem fiquei presa... É que às vezes basta mesmo só um abraço...
Conheço o Miguel Gameiro, que é um simpático e muito boa pessoa, e nunca lhe tinha prestado a devida atenção como músico... Desculpa Miguel, mas ainda vou a tempo.