sábado, 7 de julho de 2012

Table Setting

Se eu pudesse, ai se eu pudesse... Acho que passava a vida a ser criativa à mesa. Além do meu recente gosto pela cozinha - quem me conhece sabe bem que não é de sempre - prende-me o aspecto da mesa. Se há coisa que não gosto é de almoçar ou jantar sem ser com uma mesa minimamente bonita. Não precisamos de exuberâncias, pratas nem cristais. Às vezes basta um pormenor para tudo ficar mais agradável.
Gosto de guardanapos de pano, não uso de papel. Gosto de talheres de peixe, por favor, não me tragam a faca de serrilha para comer o meu besugo. Gosto do copo de pé alto para o vinho, da tulipa para a cerveja e do copo raso para a água. Não gosto nada do vaso / jarro de flores ao meio da mesa porque não consigo ver quem está à minha frente. E tenho um outro problema: que me perdoem os mais rígidos da etiqueta, mas, para mim, o copo deve estar à esquerda... É que, como gesticulo imenso a falar, sendo dextra, corro o risco de deitar tudo abaixo. Se foram jantar comigo vejam se não é a primeira coisa que faço quando me sento à mesa.
De qualquer maneira, adoro decorar, adoro ter ideias, adoro mimar...


São assim pormenores como estes... Os tons, os presentes, os bordados...






1 comentário:

  1. Eu posso confirmar o teu bom gosto! :)) Sempre dedicada e muito atenciosa. Grande Beijo!!

    ResponderEliminar