terça-feira, 12 de março de 2013

Scandal

Scandal é a mais recente série do vício. A história centra-se em Olivia Pope, ex-diretora de comunicação do presidente dos EUA.
Olivia é uma "fixer", uma pessoa que controla a imagem de pessoas famosas, quase todas elas ligadas à política, arranjando solução para crises de imagem.
Além de me encontrar ainda um pouco em dúvida quanto à atriz que dá corpo à personagem, encanta-me o romance adúltero com o presidente dos EUA, um amor impossível, alimentado por ambas as partes. A escolha deste facto para a história não terá sido casual para o seu todo. Se Olivia faz tudo e usa todas as armas que tem e todas as pessoas que conhece para livrar as celebridades de tudo o que possa danificar a sua imagem, para o seu caso específico não tem solução, a não ser afastar-se definitivamente do homem que ama e que a ama a ela.
Mas a série está muito bem conseguida: não há um único episódio que não nos deixe sequiosos pelo próximo; a história que antecede o enredo vai sendo atirada episódio a episódio; há sempre um segredo que é revelado; e, apesar da tenacidade e autoconfiança aparentes, há sempre uma fragilidade em cada personagem.
Depois, temos o guarda-roupa, mas só mesmo o de Olivia Pope, sempre com casacos fantásticos, mesmo ao meu estilo. Ok, vá, os penteados da primeira dama não estão mal.
Enfim, a ver, ver e ver.





Sem comentários:

Enviar um comentário