quarta-feira, 27 de julho de 2011

Feromonas Venenosas

Lá que os há, há!... Apesar das desilusões constantes da vida, nunca pensei que pudesse haver coisas do rebuscado. Fiz uma grande descoberta ao longo da última semana. E também dos últimos anos - cheguei à conclusão de que há feromonas venenosas!
Para quem não sabe, as feromonas são substâncias químicas que nos saem do corpinho e que, quando excretadas, suscitam reações no próximo. Elas permitem, entre outros, o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos.
Ora, no caso dos animais racionais, ou seja, nós mesminhos, isto acontece com frequência. Por vezes até me parece que somos como os outros animais, os irracionais, e que andamos a cheirar que nem uns cães e cadelas, à procura do rasto do excretor.
Como a coisa pode ser mútua, a suscetibilidade de nos envolvermos é grande. E sabe tão bem!... Lá isso sabe.
O pior é quando, as feromonas em causa são venenosas... uma vez atingidos por elas pode ser fatal...
E que armas temos nos para nos defendermos se os pozinhos são invisíveis? Nós não os conseguimos ver, é difícil, sim, muito difícil. E sendo o cheiro muito sedutor... Pior ainda.
É por isso que vos digo rapaziada, cuidado, muito cuidado, lembrem-se sempre, mas sempre que as feromonas venenosas existem...
Se se esquecerem poderão parecer um cão pinguço, vadio e triste, que ficou ao abandono. Se se lembrarem sempre ficarão ao estilo poodle - pelinho arranjado, pompons, focinho erguido e inteligente!!! Sabiam, rapaziada, que esta é a raça considerada a mais inteligente do mundo?

2 comentários:

  1. Os poodles são os 2º! Os mais inteligentes são os border collies.

    ResponderEliminar
  2. Caro seguidor, eu sei disso, li na enciclopédia... pareceu-me mais adequado dizer que são os primeiros,dada a ironia daquilo que queria transmitir... Obrigada!

    ResponderEliminar