segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Macarons

Quando o Pierre veio a Portugal, em 2007, trouxe-me duas caixas de Macarons, para mim e para os meus pais. Escusado será dizer que eu, nada amiga dos doces, não me 'lambuzei' com as pequenas criaturas redondas, mas já com o seu aspeto e com a sua caixinha é outra coisa. Adoro e adoro bom gosto, adoro coisas assim. Adoro a conjugação das cores e o requinte com que são apresentados. São os meus favoritos, não pelo sabor (pejados de açúcar), mas pelo ar e pelo requinte.
Ando há tempos para falar deles e só hoje me inspirei. 
Em Paris, a casa mais famosa é a Ladurée, velhos tempos esses em que ainda podia não só fantasiar com estas coisas, mas ir até lá efetivamente para vê-las e experimentá-las. Bom, a Ladurée é a "finesse" completa e absoluta parisiense, e pode arrebatar os sonhos de qualquer um.
Ora vejamos:

O aspeto não é maravilhososososo?
E os 'petit cadeauxs'??




Ici, au Portugal, dans Galerias Chiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário